Conheça a Rádio

Detran suspende 346 CNHs em Mato Grosso

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) publicou no Diário Oficial, que circulou ontem, uma lista com nomes de 346 condutores de veículos que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por atingirem a pontuação máxima em virtude de infrações de trânsito. A publicação dos nomes está disponível na edição entre as páginas 40 e 45.

A divulgação dos nomes dos infratores de trânsito está amparada na legislação de trânsito e no artigo 26, parágrafo 4º, da Lei Federal 9.784/1999, que permite a publicação por conta das tentativas de notificar o infrator por meio de notificação via postal.

Condutores que estiverem na lista precisam entregar a CNH na sede do Detran, no bairro Paiaguás, Cuiabá, ou qualquer Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Mato Grosso, no prazo de 48 horas, contados da publicação do edital.

O início do cumprimento da penalidade somente se dará com a entrega da CNH. Depois de recolhida a carteira só é devolvida ao motorista após cumprido o prazo de suspensão do direito de dirigir e mediante a comprovação de realização da prova e curso de reciclagem.

A publicação ressalta que violar a suspensão do direito de dirigir é crime de trânsito, punido com pena de detenção de seis meses a um ano e multa, com nova imposição adicional de idêntico prazo de suspensão, conforme artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

Em outra publicação, o Detran divulga os nomes de 183 condutores que são alvos de instauração de Processo Administrativo que podem resultar na suspensão do direito de dirigir em decorrência de cometimento de infração de trânsito cuja somatória de pontos alcançou o número de 20 pontos no período de 12 meses, ou pelo cometimento de infração de trânsito que tenha como penalidade a suspensão do direito de dirigir. Mas neste caso dá tempo de apresentar defesa.


MEC divulga resultado do Sisu nesta segunda-feira

Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (30) o resultado do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu.

Ao todo, são oferecidas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais.

O prazo para inscrição, que terminaria na sexta-feira, foi prorrogado até este domingo, após muitos estudantes encontrarem problemas para acessar a plataforma.

 O Sisu seleciona candidatos de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio. Puderam se inscrever todos os estudantes que fizeram o Enem em 2016 e não zeraram a redação.

 O período de matrícula para os estudantes aprovados pelo Sisu ficará aberto entre os dias 3 e 7 de fevereiro. O prazo para inscrições na lista de espera começa nesta segunda-feira e vai até o dia 10 de fevereiro.


Atleta de ciclismo é assassinado a tiros durante assalto em Mato Grosso

Um jovem de 21 anos foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (10) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Lucas Jhones Rossi de Almeida. Lucas competia em provas estaduais de ciclismo, segundo informação da Federação Mato-grossense de Ciclismo.

Lucas foi assassinado a tiros na Rua das Flores, no Bairro Vila Clarion, por volta de 22h30 [horário de Mato Grosso]. Moradores ouviram disparos na região e encontraram o atleta ferido. Ele teria sido vítima de um assalto. O rapaz teve a motocicleta levada por criminosos. Os assaltantes fugiram e não foram identificados até o momento.

Conforme a polícia, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e fez o atendimento. Porém, Lucas morreu durante o socorro enquanto estava na ambulância. Policiais militares encontraram a motocicleta do jovem abandonada no Bairro Dom Oscar Romero.

Ainda no local do latrocínio os policiais localizaram cápsulas deflagradas da arma usada no crime.

De acordo com a Federação Mato-grossense de Ciclismo, Lucas competiu nacionalmente entre 2012, 2013 e 2014. No ano de 2015 o atleta parou de participar das competições por falta de patrocínio. O ciclista tinha voltado às competições estaduais no ano passado e participado de provas em Rondonópolis e Pedra Preta, a 243 km de Cuiabá, e cidades da região sul do estado.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo