Notícias

Mega Eventos 17/04/2017 07:17 Do G1 de Rondônia

Cavalgada da 34ª Expoari será realizada uma semana antes do início da feira, diz associação

Em 2017, cavalgada está prevista para acontecer no dia 15 de julho em Ariquemes. Conforme direção, alteração ocorreu depois de pedido dos expositores.

A diretoria da Associação dos Pecuaristas (APA) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou que a cavalgada de abertura da 34ª Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari) acontecerá uma semana antes da primeira noite de festividades, no dia 15 de julho. De acordo com a APA, a alteração ocorre tanto por questões de segurança quanto por logística.

Segundo o presidente da APA, Dorival Gaspar, a ideia partiu dos expositores e de integrantes das comitivas, que, por fim, foi concretizada após reuniões com os diretores da associação.

"Percebemos que ao realizar a cavalgada no dia de abertura do evento, muitos das comitivas vêm com os seus animais e precisam retornar às suas propriedades. Nesse retorno, por conta do cansaço, a grande maioria acaba não indo ao primeiro dia de festa, então é uma sacada que tivemos e vamos fazer uma experiência", explicou Gaspar.

Conforme Dorival, a cavalgada será realizada no dia 15 de julho e o primeiro dia da festa acontecerá no dia 22 de julho. O objetivo, ao final da cavalgada, é proporcionar um momento de confraternização aos expositores que estão no parque de exposições com um almoço para receber o público.

"Não podemos dizer que será um sucesso maior do que as edições anteriores, mas tenho certeza que irá agradar diversas pessoas e, com isso, devemos ter casa cheia no primeiro dia de festa. A ideia nossa é envolver também o expositor, para que, nessa semana antes, ele possa receber os seus convidados no parque de exposição e confraternizar com todo o público presente", finaliza.

34ª Expoari

A Expoari é uma das maiores festas da região Norte, que atrai em média cerca de 300 mil pessoas ao parque de eventos anualmente. Além de shows musicais e rodeios, a feira tem o objetivo de impulsionar o agronegócio da região e atrair investidores de todo o país.

 

Na edição de 2017, as atrações artísticas contam com as apresentações de Wesley Safadão e das duplas Henrique e Diego, Humberto e Ronaldo, Pedro Paulo e Alex.

Programação dos shows na 34ª Expoari:

22/07: Henrique e Diego
25/07: Humberto e Ronaldo
27/07: Wesley Safadão
29/07: Pedro Paulo e Alex


Veja também sobre Ariquemes Expoari
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo